Para construir um futuro humano sustentável , o conceito de sustentabilidade deve transcender tanto o indivíduo quanto da família , atingindo a comunidade ou aldeia e fora dela. Problemas de poluição , produção de alimentos e energia, transporte e pode melhor ser atacado de forma sistêmica , pensando novamente como uma pequena cidade ou vila interage com a sua paisagem natural. O MIT Mobile Experience Lab está redesenhando a aldeia de Zambana , Itália ser um modelo de sustentabilidade de grande escala.
Design Process
Em parceria com a divisão Sviluppo Trentino da Provincia di Trento, Itália, o MIT Mobile Experience Lab está redesenhando a aldeia de Zambana , Itália, como um "eco - icônica vila ". Aproveitando design de vanguarda e tecnologia para promover a eficiência e sustentabilidade , o projeto Aldeias Verde Sustentável promove profundas ligações entre as pessoas eo meio ambiente. Este projecto multi- disciplinar tem uma abordagem holística para o projeto verde , integrando planejamento urbano, arquitetura sustentável , energia renovável, paisagem inteligente , transporte, e as poéticas da vida cotidiana para criar uma visão de sustentabilidade ecológica.
O objetivo principal da oficina de design sustentável Green Village foi criativamente redesign da aldeia de Zambana , do planejamento urbano, arquitetura e novas perspectivas de mídia do projeto. Neste exercício, mais do que dar instruções específicas para a execução do projeto, abriu uma variedade de idéias , cenários e conceitos a serem explorados no futuro.
De acordo com a visão da Província do redesign , o Mobile Experience Lab veio com uma definição de sustentabilidade, que expandiu -se nos elementos convencionais de consciência ambiental para atender a situação de Zambana rural . A nova definição consiste de uma estreita ligação entre o passado , presente e futuro da terra, uma interação entre as próprias pessoas e do ambiente, e uma análise de consciência para a vegetação local e regional, materiais e serviços.
Nossa proposta final chamadas para múltiplas intervenções que , todos juntos , formam um ecossistema de reabilitação funcional e ecologicamente sensíveis Zambana . Preservação , renovação e reutilização das infra-estruturas existentes são fundamentais para o design. Paisagem é onipresente e funde-se com atividades comerciais, residenciais , agrícolas e de lazer da vila. Torna-se a força motriz para soluções sutis que mesclar compreensão local com tecnologia inovadora .
http://mobile.mit.edu/research/sustainable-urbanism/green-villages
Nenhum comentário:
Postar um comentário